Apoio à manifestação nacional dos estudantes do Secundário e Básico

O Movimento Partido Pirata Português (PPP) vem da há algum tempo a acompanhar a situação vergonhosa que se passa no sector da Educação dos nossos jovens.

Ao contrário das instituições estatais, que o deveriam obrigatoriamente fazer com mais atenção, o PPP consegue não só ouvir os apelos dos nossos jovens como tem a capacidade de os entender e de estar de pleno acordo com os mesmos.

Acima de todos os problemas que desde sempre flagelaram a nossa educação, dos quais a nossa juventude e futuro como país são as maiores vitimas, salientamos particularmente e com extrema preocupação os últimos ataques à liberdade de expressão e aos direitos adquiridos dos estudantes.

Para além das reivindicações de longa data que nunca foram ouvidas pelo Ministério da Educação, é preocupante ver agora os novos gritos de indignação e revolta:

  • “Chega de ter Directores a comandar processos eleitorais para as AE’s!”
  • “Chega de ter Reuniões Gerais de Alunos proibidas!”
  • “Chega de ter Protestos ou Manifestações impedidas!”
  • “Chega de tentarem calar os estudantes!”
  • “Exigimos Democracia!”
  • “Exigimos Liberdade de Reunião!”
  • “Exigimos Liberdade de Expressão!”
  • “Exigimos ser Ouvidos”


É grave quando alunos têm processos no Departamento de Investigação e de Acção Penal (DIAP) somente por participarem em manifestações de protesto, sendo um puro atentado à liberdade de expressão.

O nosso apoio estende-se naturalmente a outras posições expressas pelos nossos jovens e que vão de encontro à nossa luta pelo direito à Cultura e Educação e a uma Cultura Livre não espartilhada pelos interesses privados.

Apoiamos o seu desejo de ter manuais escolares gratuitos, ou uma partilha gratuita dos mesmos. O desejo da aplicação efectiva da Educação Sexual. A vontade de uma avaliação justa e contínua. A esperança de ter uma escola pública e democrática com condições, em detrimento da privatização galopante. E todas as outras reivindicações que são ostensivamente ignoradas ao longo dos anos por quem as devia ouvir em primeiro lugar.

Por tudo isto apoiamos a manifestação nacional dos estudantes do Secundário e Básico de dia 4 de Fevereiro de 2010 e gritamos em uníssono com os nossos jovens:

“CHEGA DE MAIS DO MESMO!”.


Comentários

2 comentários de Apoio à manifestação nacional dos estudantes do Secundário e Básico

  1. Pingback: Apoio à manifestação nacional dos estudantes | Movimento Partido … – comunicacao

  2. Pingback: Tweets que mencionaram Apoio à manifestação nacional dos estudantes | Movimento Partido Pirata Português -- Topsy.com

Deixe um comentário

Hinweis: Durch Bereitstellung der Kommentierungsfunktion macht sich die Piratenpartei nicht die in den Kommentaren geschriebenen Meinungen zu eigen. Bei Fragen oder Beschwerden zu Kommentaren wenden Sie sich bitte über das Kontaktformular an das Webteam.

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind markiert *

8 + 14 =

 

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Mais informações

Login

Assinaturas

No Data