Etiquetas

Aquilo que não foi dito mas é um facto

read-all-about-it-end1Venho esclarecer sobre o famoso debate sobre a cópia privada do Prós e Contras na RTP1, a razão pela qual não tive a palavra é uma das mais importantes, eu como inscrito e convidado tinha de facto um lugar reservado na fila central, no entanto e à qual não deve ter sido alheia a estratégia de individualizar os apoiantes do não, esse mesmo lugar acabou ocupado pela entourage do Sr. secretário de estado, calando assim um movimento emergente da Europa e que legitimava o não com apoio associativo e pela ilegalidade que este projecto lei representa.

Foi curioso ouvir dizer uma coisa que muito me entristece, os nossos artistas andam a passar fome, é de facto triste que exista a possibilidade de algum dos artistas presentes esteja a passar por uma situação dessas, como Vitorino com 72 anos ou Paulo de Carvalho com 67, O Maestro António Vitorino de Almeida de 74, Rui Mendes de 77, José Jorge Letria de 63 e Tozé Brito de 63, citando apenas alguns exemplos.

Mas curiosamente estes mesmos autores encontram-se todos em idade de reforma ou de pós reforma e faço eu a pergunta a mim mesmo com a vasta carreira que detêm com toda a certeza que terão uma pensão justa por parte do estado de acordo com os descontos que realizaram durante as suas carreiras?

Então se estão a ser pagos justamente pelos descontos que fizeram durante o tempo em trabalharam, que necessidade têm agora de vir meter a mão no bolso dos Portugueses?

Ou será que durante a sua vida não descontaram?pl118

Se assim for que direito têm de vir agora pedir aos Portugueses que descontam e realmente passam por dificuldades que assumam os custos que eram de quem agora os reivindica?

Curioso também que olhando para os representantes deste grupo de autores “esfomeados” todos pareciam muito bem nutridos ou mesmo em excesso como no caso do Sr.. João David Nunes.

Meus caros Senhores da SPA com despesas de 5.479.796€ (como se pode constatar na página 45 do último Relatório e Contas da SPA aqui) em pessoal posso afirmar com alguma certeza que estão a sobreviver, com dificuldade imagino mas a sobreviver.

74780_1Meus caros senhores pela última vez, chamem as coisas pelos nomes isto é uma compensação por pirataria e nada tem haver com a cópia privada, porque essa eu pago a em todos os momentos, isto é a lei da cópia da cópia privada é o tacho da taxa.

Infelizmente, temos um secretário de estado que decide oferecer-se a esta Cosa Nostra da SPA em troca de IVA em vez de levar mais a serio a missão para a qual foi mandatado, no fundo é simples dentro da cabeça do Sr. Secretario de estado, aprova esta taxa, vai buscar IVA novo e ainda se livra da SPA a pedinchar subsídios para produzir trabalhos medíocres.

Senão vejamos o brilhante exemplo do instituto português de cinema que investiu 130 mil contos num filme que não tinha imagem.

A quem ler esta mensagem recordo uma coisa, este negócio é um excelente negócio para alguém tais como foram a venda do BPN ou a compra dos submarinos e em seimg_606X341_2303-euro-fund-portugalmelhança com esses negócios os mesmos só são maus para nós o povo Português que assim passa a pagar a cópia privada múltiplas vezes para o mesmo conteúdo.

Uma última nota de destaque para esse visionário que é Miguel Ângelo que ontem anunciou mais uma das suas maravilhosas criações após a brilhante letra “Sou como um rio”, traz-nos essa revolução digital que é o streaming offline.

Para quem quiser ver o debate, está disponível no site da RTP aqui: http://www.rtp.pt/play/p1627/e165745/pros-e-contras-xii

Agora também está nas nossas mãos impedir que esta lei entre em vigor, assinem a petição “Impedir o PL246” em http://www.peticaopublica.com/pview.aspx?pi=impedir-pl246

Eduardo Pais, Partido Pirata Português


Deixe uma resposta

Nota: Ao fornecer a função de comentário, o Partido Pirata não faz as opiniões escritas nos comentários próprio. Se você tiver dúvidas ou reclamações sobre comentários por favor use o contato do webteam.

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind markiert *

fifteen − seven =

 

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Mais informações

Login

Assinaturas

No Data