Eles vieram pelos IP’s…

Quarta-feira, 05 de Janeiro de 2011, 16:01 Autor: 97 Comentários

Entrega das denúncias.Foi  hoje cumprido por parte da Associação do Comércio Audiovisual, Obras Culturais e de Entretenimento de Portugal (ACAPOR) a apresentação de uma queixa, anunciada com grande pompa e circunstância, contra 1000 IP’s de cidadãos anónimos, a primeira de uma pressuposta série de queixas mensais que irá ser levada a cabo por esta associação futuramente.

O presidente da ACAPOR, Nuno Pereira, adiantou com notório desdém, que a listagem entregue é «a maior colectânea de denúncias criminais apresentadas em simultâneo na História da Justiça Portuguesa», mas na realidade trata-se sim da maior colectânea de provas auto incriminatórias apresentadas em simultâneo na História da justiça Portuguesa.

Este acto é na verdade uma admissão da prática, com entrega de provas, de pelo menos 2 crimes, cada um dos quais punível com prisão até um ano ou multa até 120 dias, uma vez que a ACAPOR não se encontra autorizada pela Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) para fazer tal recolha de dados.

O Partido Pirata Português (PPP) não pode deixar de condenar esta atitude nem deixá-la passar incólume e como tal realizou diversas participações individuais à Comissão Nacional de Protecção de Dados, para além de uma denuncia por não cumprimento de obrigações relativas a protecção de dados e uma queixa-crime por acesso indevido na Procuradoria-Geral da República, cabendo agora às autoridades competentes agir contra estas ilegalidades cometidas pela ACAPOR.

Blockbuster I love P2P escrito na janela.

 

O PPP não tomou uma posição pública imediata em reacção ao anuncio de dia 20 de Dezembro por parte da ACAPOR, uma vez que preferiu fazer uma cuidadosa análise legal da situação e tomar todas as medidas ao seu dispor no intuito de fazer valer um dos seus princípios em Manifesto e propósito de existência: A Defesa da Privacidade Pessoal dos cidadãos portugueses.

 

A ACAPOR atacou a privacidade dos dados pessoais de 1000 cidadãos anónimos, e pretende que as suas identidades sejam reveladas e incriminadas. Pelo que, fica demonstrado que a nossa privacidade não é um direito garantido e hoje mais do que nunca temos que lutar por ela. O PPP tem uma mensagem para esses 1000, para os futuros milhares, e para todos em geral:

“A tua privacidade foi violada ou estará prestes a sê-lo! O que vais fazer em relação a isso?

Junta-te a nós! E ajuda o PPP a tornar-se uma realidade na luta contra este tipo de abusos!”


Fica também a ideia de que Martin Niemöller, caso hoje ainda se encontrasse vivo, provavelmente teria a dizer sobre o assunto algo como:

“Eles vieram primeiro pelos IP’s de quem partilhava cultura online
e eu não me manifestei porque eu não partilhava cultura online.
Depois eles vieram pelos IP’s de quem consumia cultura online
e eu não me manifestei porque eu não consumia cultura online.
Depois eles vieram pelos IP’s de quem defendia a livre cultura online
e eu não me manifestei porque eu não defendia a livre cultura online.
Depois eles vieram pelos IP’s de quem se manifestava online
e eu não me manifestei porque eu não me manifestava online.
Depois eles vieram pelo meu IP
e nessa altura já não restava ninguém online para se manifestar”


Imagem utilizada no artigo obtida via Tek.


97 Respostas to “Eles vieram pelos IP’s…”

  1. jmatos diz:

    Os clubes de video já morreram á muito assim como esses “senhores”, só ainda não deram foi conta disso, o que matou os clubes de video foram a Zon, Meo, Clix, etc.., com a quantidade de canais de séries e filmes a que hoje em dia se tem acesso alguém ainda se vai chatear para ir ao clube de video, (e ainda se arriscava a vir de lá sem o filme que queria pois já estava alugado).
    Para já não falar nos video clubes que essas operadoras têm através das boxes.

    P.S Se por ventura acabasse a “pirataria” de filmes, música, jogos, programas, etc.. era ver o pessoal a desistir das nets acima dos 5 megas, eram as vendas de dvd´s e cd´s virgens a cair a pique, eram as vendas de discos rigidos a baixarem consideravelmente, mesmo a venda de hardware seja ele de pc ou consola também levava um bom abano, já para não falar em toda a industria que vive á volta disto também, sejam eles fabricantes de tv´s HD e 3D, sejam fabricantes de leitores multimédia, etc.. se algum dia isso acontecer o estado iria perder só em impostos como o iva, mais do que essas pseudo associações ganhariam no aumento de vendas ou alugueres para os seus associados.

    Positivo! Thumb up Thumb down +67

    • Pedro diz:

      Mas o que para mim é a verdadeira questão, é a remuneração da criação, e não dos intermediários. Ao não ser remunerada, não é incentivada e perde força. Devemos pensar se a livre partilha não prejudica a criação artística…

      Thumb up Thumb down -1

      • Filipe Sousa diz:

        A livre partilha nunca prejudicou nenhum artista. Pelo contrário, a Arte é prejudicada quando é transformada num produto comercial ou até criada já a pensar no lucro que vai originar (para os senhores editores e entidades reguladoras). Um músico não ganha dinheiro a vender cds; ganha dinheiro quando toca ao vivo. Para ter público só precisa de divulgar a obra (escusado será dizer que se for grátis a probabilidade de ser bem sucedido aumenta exponencialmente). Não lhe parece liquido?

        Thumb up Thumb down +4

  2. [...] This post was mentioned on Twitter by João Alberto, André Rosa. André Rosa said: Eis a nossa resposta a ACAPOR RT @PartidoPirataPT: Eles vieram pelos IP’s… http://bit.ly/hm7KiO [...]

    Positivo! Thumb up Thumb down +7

  3. José Dias diz:

    tudo isto se resolvia se os artistas pirateados divulgassem os seus trabalhos de forma gratuita e sem copyrights… porque não o fazem?

    Positivo! Thumb up Thumb down +12

    • Nuno diz:

      Porque se calhar são TRABAHOS, logo merecem remuneração.

      Positivo! Thumb up Thumb down +5

      • Couto diz:

        E para isso fazem concertos, onde são devidamente remunerados, ao contrário da compra de CD’s que dá dinheiro às editoras e quase nenhum (quando não é nenhum mesmo) aos artistas!

        Positivo! Thumb up Thumb down +19

        • Pedro diz:

          Mas artistas não são só cantores…
          Temos a 7ª arte…
          E nos video clips, há também trabalhos de produtoras que custam dinheiro…
          Sou a favor da partilha livre, mas acho que devemos pensar em tudo o que está envolvido e se tal caminho não irá matar a criação.

          Positivo! Thumb up Thumb down +8

  4. Charuto20UpPTMSNM diz:

    Oxalá o meu ip venha nessa listagem que vou encher os bolsos de €€ as vossas custas.
    Por acaso os exmºs camafeus nunca emprestaram um filme a um amigo ou familiar?? isso e partilha logo são punidos da mesma forma.
    Essa forma “legal” de obterem os ip’s nem o meu avô com 84 anos que de Internet nao percebe nada, cai nessa letra.
    PAra ja nao torno a comprar mais nenhum DVD Original e o meu clube de video for associado da ACAPOR nunca mais la alugo nada.. podem ter a certeza disso.
     
    agora cito aqui um comentário:
     

    Partilhar não é roubar, é partilhar! Jesus também partilhou o pão, se calhar também era pirata!”
     

    Positivo! Thumb up Thumb down +42

  5. Grande resposta a esses “senhores”.
    Ainda à bocado, na edição das 17h das notícias da TVI24, estava lá o Administrador da AFP.
     
    Deu-me vontade de telefonar para lá e dizer-lhe umas boas coisas para ver se aquele “senhor” deixa de dizer barbaridades… como tantos outros que para ai andam.
     
     
    Força PPP, (estou agora para tratar do recenseamento para depois vos fazer chegar a minha folha para as assinaturas).

    Positivo! Thumb up Thumb down +12

  6. Carlos Peixoto diz:

    BIG BROTHER IS WATCHING YOU!

    Positivo! Thumb up Thumb down +11

    • mero passageiro fugaz diz:

      não percebo a votação negativa deste comentário, é uma alusão ao livro 1984 do George Orwell em que a liberdade é completamente inexistente.

      Positivo! Thumb up Thumb down +13

  7. luisjoia diz:

    Nuno Pereira VAI DAR BANHO A FOCA decerto que depois dessas denuncias vais ter de andar sobre proteçao policial pk 1000 ips vao kerer dar cabo de ti e juntamente com a comunidade brasileira a tua alcunha é o fdd. BOA SORTE força ppp. tou convosco

    Muito Bom! Thumb up Thumb down +2

  8. luisinho diz:

    “ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão”

    Positivo! Thumb up Thumb down +21

  9. CAdu diz:

    Alguma coisa aqui nao bate certo.
    Entao os srs da acapor que aparecem na foto têm pelo menos 8 caixas de papel, que eu saiba cada caixa leva 5 resmas de papel, e pelos meus conhecimentos nesses assuntos cada resma sao 500 folhas, então vamos ca ver. Se eles escreveram os ips das pessoas todos seguindos, diria que muito menos de uma resma de papel chegava, se eles escreveram o ip de cada pessoa por folha (onde dava para colocar uma foto, descrição completa, morada, nº de telefone e quantas vezes se ligou a net no ultimo ano) bastaria 2 resmas já que sao 1000 queixas.
    Hipoteticamente falando até poderiam ter usado 2 ou 3 folhas para cada pessoa (ja fazer este serviço é ridiculo), onde é que os senhores gastam 8 caixas de papel que tem a modica quantia de 40 resmas de folhas o equivalente a 40*500= 20000 folhas?
     
     
    Não será que este filme todo não é só para iludir e enganar aqueles que vão a net 1 vez por mês?

    Positivo! Thumb up Thumb down +23

  10. jmatos diz:

    Deu agora na sic noticias, as caixas da maneira que pegavam nelas parecia que estavam vazias. (muito leves)

    Positivo! Thumb up Thumb down +10

  11. SkyZoOFreNïk diz:

    Esses senhores passaram de caçadores a presas!!! Fuck ACAPOR .I.

    Positivo! Thumb up Thumb down +11

  12. Bubble Gum diz:

    Abaixo ACAPOR deixem o people curtir a partilha
    100% PPP

    Positivo! Thumb up Thumb down +8

  13. ProMac diz:

    Acabei de ver a noticia da SIC.
     
    Pois o Sr. Nuno Pereira teve um discurso muito mais cuidadoso. Do Vamos fazer passou a dizer tentaremos….
    “… Só disponibilizamos os IPs que estão na NET e que foram disponibilizados pelos próprios utilizadores … não temos informações individuais …. isso é o tribunal que deverá pedir …” “… Queremos que a lei seja mudada de pena de prisão para coima e/ou corte do Serviço da NET …”
    Gostaria mesmo que isto fosse para a frente :P
    Eles não se lembram que existe “Serviços” sem dados pessoais!!!?? como as Kanguru ou TMN recarregáveis !!!??? e até são ilimitados nos downloads e o que conta é os minutos!!?
    Cortem-me a Net e deixo de pagar a TV / Telefone / Net e depois existe mais ISP ;)
    Até vai aparecer serviço por SAT :P
     

    Positivo! Thumb up Thumb down +6

  14. labrego diz:

    lol
     
    Segundo o público:
     
    ACAPOR entrega mil queixas-crime e quer evitar que videoclubes sejam “chacinados”
    Para a acapor e para o público: VOD for dummies!
    É que é esse tipo de tecnologia que está realmente a arrasar os videoclubes… e a nascer 3 ou 4 gigantes, com filmes de 1 a 3…4 € nem sei bem, e que se podem ver em 24h, por vezes até gratuitos e ofertas… em serviços como MEO, cabovisao, etc…
    Portugal: o país das bestas “ingnóbeis”. Onde se rouba o pobre para se dar ao impostor. hehehe literalmente o Robin Hood ao contrário. Talvez uns filmes roubados dariam mais cultura a esta gente (sim… à ACAPOR e às elites).

    Positivo! Thumb up Thumb down +11

  15. MANUEL diz:

    E EU METO CORTO TODOS OS SERVIÇOS DA PT

    Thumb up Thumb down +4

  16. najs70 diz:

    Se entregaram ips,  como  os obtiveram  esses dados só podem ser pedidos por um Tribunal por ordem dum Juiz de Instrução , eles é que deveriam ser processados.
    Com que direito recolhem listas de ” infractores ” seram eles autoridade publica  mandatada para o  efeito, autoridade criminal , não me parece , mas sim um mero agrupamento de um segmento de negocio moribundo e que há muito deveriam ter redirecionado os seus negocios . 
    Eu não vou sair de minha casa para ir alugar um filme quando tenho não sei quantos canais de filmes na tv , video on demand, ou a internet para fazer downloads legais de filmes .
    Estes senhores deveriam era usar as suas energias a procurar outra  forma de ganhar dinheiro, porque esta acabou!!!! 

    Positivo! Thumb up Thumb down +17

  17. Carlos diz:

    VIOLAÇÃO DA PRIVACIDADE É CRIME. ABAIXO O GRANDE IRMÃO! SOMOS LIVRES PORQUE QUEREMOS SER LIVRES.

    Positivo! Thumb up Thumb down +14

  18. nb diz:

    Era porreiro também fazem queixa da ACAPOR, que publicamente confessou estar 24 horas a descarregar filmes ilegalmente.

    Positivo! Thumb up Thumb down +16

  19. Borgpaulo diz:

    Boa Noite
     
    Tomei conhecimento deste partido e desde já tem o meu apoio, mas só pergunto o seguintes esses senhores da ACAPOR não tem mais nada que fazer, pergunto quantos downloads ja fizeram esses senhores, se calhar o ip deles nunca vai aparecer. Força PPP não á invasão de privacidade do cidadão.
     
    Atenciosamente
     
    Borgpaulo

    Positivo! Thumb up Thumb down +7

  20. jmatos diz:

    quanto á obtenção de ips é fácil basta abrir um torrent no utorrent que aparecem lá os ips de quem está a sacar ou semear, mas para fazer isso também eles teram de estar a sacar ou a disponibilizar esses mesmos ficheiros.

    Positivo! Thumb up Thumb down +10

  21. Ana diz:

    Eu acho uma piada enorme a isto tudo. Sou estudante e é óbvio que não tenho dinheiro; quem me paga tudo neste país são os meus pais até acabar o curso. Qualquer dia até o ar que respiro terão de me pagar. Mas mesmo não tendo dinheiro gosto de me cultivar; adoro música e cinema, se eu fosse a comprar cada filme que vi/quero ver ou cd que quero escutar teria de pedir um empréstimo ao banco. Se querem acabar com a pirataria as editoras que deixem de mamar e ponham os cds a preços mais acessíveis. É raro ir à FNAC e encontrar um cd por menos de 10 euros; fica-me mais barato comprá-lo no Amazon.co.uk, que mesmo com portes alguns ficam-me por menos de 6 euros.
    Ah! E agradecia que tirassem os vossos avisos contra a pirataria que põem nos DVDs que compro. Eu se compro DVDs não sou obrigada a levar com ultimatos no início de cada filme.
    E já agora, querem obrigar as pessoas a esperar meses por uma série que já saiu nos EUA há meses atrás? Tenham dó! Liberalizem a cultura! Lutem por isso.
    Eles têm medo, porque essa é a maior arma que um povo pode ter: ser culto em vez de analfabeto.

    Positivo! Thumb up Thumb down +35

  22. El Niño diz:

    PPP,força adoreia V. atitude para defender os pequenos, porque para alem de tudo que foi dito gostava so de salientar que tudo nao passa de proteger os tubaroes, ja que com a morte ha muit anunciada das lojas de video club’s, tem que se fumentar os club’s de video da MEO, ZONE e outras que tais.Eu por ca se corto a net e a TV cabo/satelite

    Thumb up Thumb down +4

  23. Tiago diz:

    Se me andaram a espiar o trafego o que me garante que também não adquiriram as minhas passwords e outras informações transmitidas de forma pouco segura? Que andam a ver o porno que vejo? Emails que envio, que recebo…

    Thumb up Thumb down +4

  24. Easystorm diz:

    Hidden due to low comment rating. Click here to see.

    Negativo... Thumb up Thumb down -9

  25. AP diz:

    http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/NoticiasCultura/2011/1/acapor-exige-alteracao-da-lei-que-regula-partilha-de-ficheiros-na-internet05-01-2011-175137.htm

    Reparem aos 20 segundos que a sic notícias tinha acabado de fazer um download, no site aparece aquela mensagem para quem não tem conta premium: “chegou ao limite de tráfego por hora”. Fail

    Positivo! Thumb up Thumb down +6

  26. anonym diz:

    Pessoal, saiu um despacho ainda em 2010 que confere à ACAPOR legalidade para fazer as denúncias.

    Despacho nº. 163/IG/2010, de 30 de Dezembro

    Thumb up Thumb down -2

    • localh0st diz:

      Gostaria que indicasse onde se encontra disponível esse despacho. Pois eu não o encontro!

      Thumb up Thumb down 0

    • Max diz:

      a ACAPOR para fazer denuncias não precisa de nenhum despacho que a autorize.
      qualquer pessoa ou instituição pode denunciar quem quiser sobre o que quiser. é um direito que temos, fazer queixinhas.
      duvido é que haja algum despacho que tenha emitido a “estrelinha de xerife” que a ACAPOR pensa que trás ao peito.
       

      Thumb up Thumb down +1

  27. Para a acapor diz:

    A intercepção de dados informaticos são actos bem mais graves e punidos por lei.
    Quem deixar a porta de casa aberta não dá o direito a ninguem de entrar pela casa e sair, nem que seja só para ver quantas divisões tem a casa, ou a cor das paredes.
    Por isso todo o pessoal que esteja tranquilo.

    Thumb up Thumb down +4

  28. najs70 diz:

    se saiu disponibiliza o  texto ou o link , para aferirmos do seu conteudo.

    Thumb up Thumb down +1

  29. José Luís diz:

    Boas. A maior parte dos consumidores de internet têm IP dinâmico, ou seja, o endereço IP está a ser mudado constantemente pelo servidor de internet do respectivo provedor. Logo, fazer queixa contra determinado IP, não incrimina ninguém, certo? Ou será é possível saber quem teve determinado IP em determinado intervalo de tempo? Será que as operadoras de internet têm esse registo? Alguém sabe? Obrigado.

    Thumb up Thumb down 0

  30. jmatos diz:

    Em principio as operadores são obrigadas a guardar esse registo, não sei se será por um ano um mais.

    Thumb up Thumb down +2

  31. XARRO diz:

    Tenho perdido algum tempo a olhar para sites e noticias relacionadas com o assunto.
    Só o facto de estarmos todos a discutir o mesmo significa uma vitória para a ACAPOR.
    Eu não me perturba o assunto,a ti não te perturba o assunto mas aquele jovem de 15 anos é provavel que o perturbe.
    Resumindo e a meu ver a acção da ACAPOR (senhores dos video clubes) tem dois finais…aterrorizar menores e atingir financeiramente a Portugal Telecom e ZON (outros tantos).
    Já passei por alguns sites onde já têm as moradas e contactos de todo o pessoal da administração da ACAPOR.Ir contra o pobre em Portugal significa ir contra o povo.E o povo ás vezes age de maneira complicada.
    Eu logo á noite vou pegar no meu chapeu de chuva,pegar no carro,vou á repsol pôr gasolina,vou até torres vedras (30 km onde há video clube),pagar portagem,pagar parquimetro,abrir o chapeu chuva,entrar no video clube,pagar jóia,verificar que o Xman48 não está lá,abrir chapeu chuva e fazer tudo de volta a casa sem ter o meu objectivo concretizado.
    Acordem para o século XXI meus queridos senhores da ACAPOR.

    Positivo! Thumb up Thumb down +5

  32. Diogo Vasconcellos e Sá diz:

    E porque é que ainda ninguém pensou que se começassem a vender os Dvd’s sem línguas e legendas adicionais (vulgo Polaco, Hebreu, Suomi, Finlandês, etc) e a pouco mais do que o preço de custo (veja-se quando os vendem por 1,95 € com os jornais) talvez acabassem de vez com esta situação…
    Quando vou ao estrangeiro alguém encontra lá filmes com legendas em Português (sem o Ac. Ort.) na língua de Camões? Então porque não fazemos o mesmo?

    Thumb up Thumb down +2

  33. g0th diz:

    Alguém me sabe dizer se quem saca filmes sem recusrso a torrents pode ser identificado?

    Thumb up Thumb down +2

  34. Deluxor diz:

    Ora boas! Antes de mais quero fazer estourar uma bilha de gÁAAZZZ! Á pála do PPP pelo seu grande e magestoso conteúdo!
    Quanto aos comentários que por aí li, tenho a dizer que adorei as vossas opiniõezzzzz! Fuck OFF ACAPOR!
    Vivam pelos vossos direitos caralho! Se há alguem com o direito de partilhar toda esta “MEDIA” somos nós! Se a internet foi criada para alguma coisa foi para partilha de informação (sim eu sei,  la as informações importantes do WIKILEAKS também… e mais algumas coisas…), contúdo acho 100%  certo as reações do pessoal português REVOLTEM-SE!!
     
    ESTA MERDA E TODA NOSSA HUUUUUUUUUUUU!
     
    Cumps!

    Thumb up Thumb down -3

  35. Garcia diz:

    Boas! não vou acrescentar mais nenhum comentário ao que a ACAPOR fez!!
    Sugiro o seguinte, um baixo assinado contra o que fizeram! E por cada IP paguem uma multa indemnizatoria ao estado, pode ser que assim o défice baixe!!!!! LOL
     
    Se querem apurar responsabilidades, peçam aos ISP’s pois são eles os donos dos IP’s!!!! eles sim são os responsaveis! Ao estarmos a pagar uma mensalidade de acesso à net, estamos a contribuir para os direitos de autor!!! se os ISP’s não pagam a ACAPOR… meu amigos… temos pena!!!
     

    Thumb up Thumb down +2

  36. casper diz:

    Que grande treta… Então onde é que quem saca algo da net disponibiliza o IP? Onde é que aparece o nosso IP e como é que isso foi “detectado” por esses senhores que como não têm nada que fazer ficaram a olhar para o computador a ver números?!
    E depois eles não são autoridade para poderem autuar! Eu se tiver um acidente a passar num vermelho ou a circular na faixa do BUS mesmo que venha a polícia não me passa nenhuma multa pois não presenciaram ao delito portanto esses senhores só estão a ver se criam uma onde de pânico e medo para ver se aumentam as vendas!! Mas esquecem-se que ainda neste Natal a ZON ofereceu milhares de DVD’s do Harry Potter aos portadores do ZonCard e descontos em mais uma dúzia de filmes!!

    Thumb up Thumb down +1

  37. localh0st diz:

    Muito bem PPP!
    É mais uma prova que estamos activos e atentos ao panorama nacional. Juntem-se todos no nosso fórum e contribuam com as vossas assinaturas. Juntos chegaremos longe!
     
    Cumps.

    Thumb up Thumb down +3

  38. Max diz:

    boa tarde.
    parece que está tudo em polvorosa por causa dos downloads.
    li alguns comments.
     
    profissão: programador.
    se faço downloads? sim claro, se preciso saco da net.
    aliás, é de notar que 99% da malta da informática chegou ao ponto que chegou á pala dos downloads “ilegais”, onde teria eu e muitos outros dinheiro para manter por exemplo a minha formação pagando por todo o software e recursos utilizados ao longo da vida?
    credo, subam os salários, chulem menos o proletariado que a malta paga de bom grado.
    eu sei que o administrador da PT só compra originais, pudera ao que eu e outros pagamos pelo serviço dinheiro não lhe deve faltar, ele que pague os direitos de autor.
    outra coisinha, vender arte engarrafada de qualquer modo não me faz sentido. arte é arte, é livre e não são os artistas que se queixam da pirataria, são mesmo os grandes grupos económicos que espremem inclusive o artista.
    para terminar, eu desenvolvo aplicações que são disponibilizadas online, grande parte do meu trabalho, apesar de eu o tentar vender e assim levar a vida, sendo em formato digital consegue ser descarregado á borla pelos mais audazes. Eu tento protege-lo, não por ganancia mas porque também é o meu ganha pão. um dia numa das minhas pesquisa sobre segurança encontrei algo algo que em muito mudou a minha necessidade de proteger o meu código:
    alguém disse:
    se alguém faz download do teu trabalho, considera isso um elogio.
    se o teu trabalho é assim tão bom que não queres que ninguém tenha acesso, então não o partilhes com o mundo.
    moral da historia, continuo a fazer o meu trabalho e a publica-los, tento protege-lo, se alguém consegue reutilizar o que faço, paciência, eu também reutilizo trabalho de outros.
     
    mais valia que não andasse-mos a lutar uns com os outros.
     

    Positivo! Thumb up Thumb down +10

  39. labrego diz:

    É tudo uma questão de paradigmas sociais é o que acho. Só espero que os políticos e decisores sociais compreendam qual o melhor lado para se estar.
    Que se consiga modificar o modelo.
    Eu sou produtor de audiovisual, e crio 3D. Óbvio que não possuo 200 000€ para ir para Hollywood estudar. Óbvio que os meus profs neste país se um colega meu (ou  eu) entregassemos um trabalho com uma marca tipo “Education Only” eramos chumbados.
     
    Se a uni cedia equipamento? Lol Nem por isso… cedia… 1/10 do necessário.
    Portanto, tanto eu como qualquer filhinho de políticos ou administradores acabamos por usar as mesmas “armas”. E se é pela educação, que se reestruture o modelo. Mas eu sei que, com uma União Europeia como a nossa – para a qual nem eu nem a maioria dos Portugueses votaram – só pode dar nisto. Interesses atrás de interesses….
    Melhor mesmo é o pessoal começar a ver vídeos independentes online e a ajudar com donativos de 10 ctms esta nova geração desempregada que é BEM MELHOR que a anterior. E o melhor desta geração é-o de facto. Não estivesse a pingar a conta gotas como um relógio em contra tempo TODA para o estrangeiro.
    Culpa dos downloads? NÃO! Nunca vi um download a tirar-me emprego ou trabalho. O que vi sim, foram pessoas do dito “patronato” a querer ganhar o que era meu de direito. E com isso, meus caros, não pactuo!
    É esse o problema: a exploração contínua do nosso povo por gente surreal. Aqueles cujos sobrenomes na assembleia fazem lembrar linhagens aristocráticas…
     
    E que é que eles vos dizem? O PS é culpa do PSD e o PSD é culpa do PS. O meu Bem vindos ao PPP! Que conquistem o vosso lugar. Eu estou aqui para vos ajudar! É a única forma que eu tenho de me defenter!
     
    E por favor… sejam coerentes e éticos.

    Positivo! Thumb up Thumb down +9

  40. rui diz:

    POr acaso até já vou sacar um jogo qualquer só para apagar depois.
     
    uma coisa é o download outra coisa é o uso que foi dado a esse ficheiro.
     
    Esse presidente é um grane banana, nam falar sabe.

    Thumb up Thumb down +4

  41. Max diz:

    lei, justiça, ética, moral, bons princípios, etc, etc….
    tantas palavras para dizer o mesmo:
    Dinheiro.

    Thumb up Thumb down +2

  42. [...] as consequências não se fizeram esperar, e o auto denominado Partido Pirata Portugues emitiu um comunicado onde considera ilegal a medida da ACAPOR e se baseia exactamente nas premissas que [...]

    Thumb up Thumb down +2

  43. [...] the group delivered the boxes to the Attorney General’s Office, Portugal’s Pirate Party came out with a statement claiming that ACAPOR’s actions are [...]

    Thumb up Thumb down +1

  44. [...] the group delivered the boxes to the Attorney General’s Office, Portugal’s Pirate Party came out with a statement claiming that ACAPOR’s actions are [...]

    Thumb up Thumb down +1

  45. serei eu? serás tu? Foi o periquito diz:

    Algo pode estar mal nesta história, mas não há inocentezinhos, nem a malta que descarrega da net, nem as grandes distribuidoras que assaltam os consumidores com preços exorbitantes.
    Adiante, o IP dá o pc que foi usado para a descarga, pode ser apreendido como meio de prova para o crime e tal, mas…IMPORTANTE, não indica quem foi que fez o download, quem foi cá em casa? o meu pai? a minha mãe? os meus irmãos? o cão? o meu amigo zé enquanto fui à retrete? uma das minhas namoradas?
    Porque é que estas associações não dialogam com os ISP e tentam apanhar uma % do pagamento da malta que tem download ilimitado ou qq coisa assim? dá para todos comerem à mesma de certeza e deixar o Zé Povinho em paz

    Thumb up Thumb down +2

    • Max diz:

      pois deveria ser assim devia,
      mas isto não é uma questão de tentar-mos encontrar uma solução aparentemente justa,
      pois o gordo não quer tirar ao gordo,
      nem o gordo quer poupar o magro,
      o gordo, mais os seus amigos gordos, querem espremer os magros até ao tutano.
       
      a malta lá de cima está cheia de papel, mas quando precisam de mais papel vem cá baixo aos tesos,
      não se arranjam entre eles.

      Thumb up Thumb down +4

    • 192.168.1.255 diz:

      “Porque é que estas associações não dialogam com os ISP e tentam apanhar uma % do pagamento da malta que tem download ilimitado ou qq coisa assim? dá para todos comerem à mesma de certeza e deixar o Zé Povinho em paz ”
       
      Eu posso ter up/download ilimitado porque trabalho com fotografia/video e preciso de partilhar trabalho e tarefas com os meus colegas/clientes.
      Meterem-me um imposto em cima era presumirem-me à partida como pirata e culpado. Todos somos considerados inocentes até prova de contrário, a presunção de culpa é inconstitucional.

      Thumb up Thumb down +1

  46. [...] after the group delivered the boxes to the Attorney General’s Office, Portugal’s Pirate Party came out with a statement claiming that ACAPOR’s actions are [...]

    Thumb up Thumb down +1

  47. Max diz:

    estava a ver a foto….
    1000 ips cabem em 10 caixotes daqueles?
    devem estar zipados, pensei que fossem precisos cerca de 1 disquete para armazenar tanto ip.

    Thumb up Thumb down +3

  48. [...] after the group delivered the boxes to the Attorney General’s Office, Portugal’s Pirate Party came out with a statement claiming that ACAPOR’s actions are [...]

    Thumb up Thumb down +1

  49. [...] after the group delivered the boxes to the Attorney General’s Office, Portugal’s Pirate Party came out with a statement claiming that ACAPOR’s actions are illegal.The Pirate Party says that ACAPOR is [...]

    Thumb up Thumb down +1

  50. [...] the group delivered the boxes to the Attorney General’s Office, Portugal’s Pirate Party came out with a statement claiming that ACAPOR’s actions are [...]

    Thumb up Thumb down +1

  51. RANP diz:

     
    Eu gostava de ser esclarecido. A ACAPOR apresenta queixa contra alegados piratas porque fazem download de conteúdos, disponíveis livremente na internet, ou contra alegados piratas que copiam e disponibilizam esses conteúdos a todos? Talvez, em vez de se andar com mensagens agressivas e obrigatórias (por muito que se queira ver o filme que pagámos e saltar a mensagem) nos cinemas, dvd’s e outros suportes, fosse melhor discutir e esclarecer o que é pirataria e quem é que é pirata ou criminoso. Eu, pessoalmente, nunca me caiu muito bem, chamarem-me criminoso por defeito. Isto sempre que vejo um dvd em casa, que comprei, ou que vou ao cinema, com um bilhete que paguei.
    Já agora, como é que se vê e regista o IP de alguém, dinâmico ou não, sem que esse alguém aceda ao meu servidor ou sem usar técnicas piratas para ‘snifar’ servidores alheios? Dava-me jeito saber!

    Thumb up Thumb down +3

  52. Urgel Couto diz:

    Eu só deixo aqui uma pergunta (ainda que extensa), quem é pirata?
    Ou melhor ainda, quem é mais pirata?
    Quem faz downloads da net ou quem grava e vende legalmente cds ou dvds de caixa dupla (a preços exorbitantes) quando o conteúdo cabe num disco de camada dupla?
    Ou ainda quando se lançam séries de tv com 5 ou 6 discos podendo os mesmos caber em 2 dvds?
    Vender um cd duplo de musica com 45 minutos em cada disco não é pirataria?
    E já não vamos falar em preços do suporte virgem, das embalagens, etc, etc…prós artistas não me parece que vá o lucro.
    Gostaria que alguma editora me rebatesse o que aqui acabo de dizer…

    Positivo! Thumb up Thumb down +5

  53. 4Piracy diz:

    Como muito provavelmente, penso eu de que, 90% do conteúdo postado em sites tugas, sejam eles p2p ou outro tipo é proveniente de países externos, usa, uk, américas, na minha opinião a ACAPOR anda atrás das pessoas erradas… Como é que os portugueses, estando na GRANDE crise que estão, vão dar 30 euros por um filme, 70 por um videojogo? porque é que lá fora as coisas são mais baratas? Porque cá dentro, toda a gente quer uma fatia do bolo. Estado, Editora, distribuidora, vendedor, artista… Querem parar a pirataria? Só desligando a Internet. Querem acalma-la? Baixem as comissões, baixando os preços. Baixem os impostos.

    Positivo! Thumb up Thumb down +9

  54. Lipa diz:

    Isto apareceu agora por uma questão política, o que eles querem é ter mais controlo sobre as actividades na internet. Wikileaks é um exemplo, querem saber quem é que conspira contra eles.
    Isto não tem lógica porque cada vez mais se põe conteúdo online, se não fosse isso perdiam mais de metade do público. Eu se gostar mesmo de um cd compro-o como já comprei muitos. 5 para a meia noite por exemplo disponibiliza os seus programas livremente na net. Que se preocupem com a baixa de lisboa de coimbra e do porto que não têm gente, que raio de preocupação agora com os videoclubes!

    Thumb up Thumb down +1

  55. Lipa diz:

    EUA preparam lei para controlar Facebook e SkypeObama justifica a medida com o combate ao terrorismo, à semelhança do que já faz com telefones, correio electrónico e faxes. http://abola.pt/mundos/ver.aspx?id=240568

    Thumb up Thumb down +1

  56. anónimo diz:

    Eu não sou pirata, nunca roubei um barco!

    Positivo! Thumb up Thumb down +9

  57. [...] after the group delivered the boxes to the Attorney General’s Office, Portugal’s Pirate Party came out with a statement claiming that ACAPOR’s actions are illegal.The Pirate Party says that ACAPOR is [...]

    Thumb up Thumb down +4

  58. Macaco diz:

    Acapor, aqi fica o meu IP, é que também faço downloads, por isso venham cá suas bestas.

    Thumb up Thumb down +2

  59. [...] after a organisation delivered a boxes to a Attorney General’s Office, Portugal’s Pirate Party came out with a matter claiming that ACAPOR’s actions are [...]

    Thumb up Thumb down +1

  60. Deviant1 diz:

    Será que todas aquelas caixas são informações sobre mim???
    Foi só um filmezinho (cof cof) juro!!!!!!!!

    Thumb up Thumb down +1

  61. Ruca diz:

    É uma vergonha existir um grupo de “pessoas” que não tem nada para fazer da vida se não preocuparem-se em chatear pessoas que simplesmente querem ter mais um pouco de utilidade da internet que pagam e BEM para ter. Em vez de se preocuparem com a criminalidade do pais, onde os nossos politicos são os maiores corruptos estao preocupadinhos os meninos por causa duma coisa destas. (cambada de anormais)

    Thumb up Thumb down +2

  62. 192.168.1.255 diz:

    E que tal deixar uma cartinha no videoclube mais perto da vossa casa, endereçado à gerência? A dizer que não concordam com as acções da ACAPOR, e, portanto, a partir daquele dia, boicotam aquele estabelecimento.
    Isto virava o bico ao prego e seria interessante ver os videoclubes a protestarem com a ACAPOR porque se sentiriam vitimas de represálias causadas por quem supostamente os defenderia…
     
    Que tal?
    Comentários?

    Thumb up Thumb down +1

    • joey diz:

      Não me importava mas os videoclubes da minha terra ja foi tudo com o caralho loool!!!! Mas é obvio que são uns otarios tenho pena deles. Tiveram o que merecem!!

      Thumb up Thumb down +1

  63. Quasi Anonymous diz:

    Querido IP,

    tens que ter atenção a uma coisa: nem todos os clubes de video são associados da acapor. Tu nao sabes mas eu digo te: em portugal existem á volta de 600 clubes de video e destes, apenas 12 (doze, em algarismos romanos que é para nao confundir te essa cabeça de bits) é que sao “representados” pela acapor. Quando digo “representados”, refiro me ao facto de que os proprietários destes clubes de video em questão é que são os responsaveis por tudo isto que tem vindo a acontecer. Os outros clubes de video são isto que te vou dizer:

     - Nem sabem da existencia da Acapor
     - Se sabem não sao associados deles
     - Se foram associados, deixaram de o ser por oporem-se ao que eles fizeram
     - Se nunca o foram, nunca o serão por N razões que´apenas quem é dono de um clube de video é que sabe. O que a Acapor deseja é que todos os clubes de video que nao sejam os deles fechem portas para que apenas os deles existam. E tudo estao a fazer para que isto aconteça.

    Por isso, meu caro IP, nao generalizes… há muito boa gente dona de clubes de video que não concorda, nem apoia, nem suporta acaporcos ou similares. E, mais ainda, os donos de clubes de video sofrem que chegue e não percisam de mais uma humilhação. Há na internet uma lista de individuos que, esses sim, é que são os legitimos causadores da andarem a perseguir ip’s. Os outros, acredita, são completamente inocentes. E estes já andam a preparar um mega processo contra a Acapor por difamação, calunia, danos entre outros.

    Há que ser justo nestas horas. Que nao pague o justo pelo pecador. Os donos de clubes de video apoiam quem saca da internet, pois para estes é preferivel que isto aconteça a haver concorrencia directa desses labregos que sobrevivem por sugarem as ideias dos outros.

    O que a Acapor fez é um crime execrável e serão punidos por tudo o que andam a fazer.
    E não esqueçam, dia 5 de fevereiro entregarão mais mil ip’s á PGR.

    Então Acapor? Vão continuar a arriscar?

    Thumb up Thumb down +3

  64. premio diz:

    Boas, gostei de ler o que li até agora. E a minha opinião era as operadoras pagarem uma taxa, porue nós já pagamos a INTERNET bastante cara para o serviço que temos a minha é a CABOVISÃO e está sempre a arriar, até chateia mas na minha zona a alternativa é o MEO que ainda é pior.
    Se as leis mudarem desisto logo do serviço bastante caro que pago todos os meses, Bom Ano a todos. 

    Thumb up Thumb down +2

  65. [...] after a organisation delivered a boxes to a Attorney General’s Office, Portugal’s Pirate Party came out with a matter claiming that ACAPOR’s actions are [...]

    Thumb up Thumb down 0

  66. [...] after the group delivered the boxes to the Attorney General’s Office, Portugal’s Pirate Party came out with a statement claiming that ACAPOR’s actions are [...]

    Thumb up Thumb down 0

  67. ProMac diz:

    @ Quasi Anonymous  já disses-te tudo ….

    Só mais uma coisa – Placa de internet Recarregável sem limites de downloads ( só tempo ), comprei uma nem o meu nome me pediram …… e agora!? a Acapor não poderá saber quem tem este IP?(xixixiixixixi :rssss )  ou vão entrar dentro de casa através de posicionamento !?
    Isto não vai mudar nada …. eles vão falir porque o mercado assim o dita ( videoclubs Meo e Zon ) e não pelos downloads ilegais

    Thumb up Thumb down +2

  68. João diz:

    Isto só vai trazer a Portugal a industria da navegação oculta, a verdade é que existe meia dúzia de gatos pingados a criar novas formas de atacar a \pirataria\ informática, mas por outro lado há milhões de piratas a criar novas formas, e mais criativas, de a perpetuar. Quem não se lembra das primeiras protecções dos CD’s de musica, ou das DRM’s dos mp3, se sobrevivemos a tudo isso não é a ACAPOR ou o qualquer outra identidade que vai parar a pirataria. O \TOR\ e os Proxy estão cá para isso. E quantos IP’s vão conseguir 10.000? 100.000? Estou mesmo a ver a nossa justiça com 100.000 casos para serem julgados. Isto é como a droga, não prendem os consumidores mas sim os vendedores. Qualquer dia há casas de chuto para os fumadores e para os piratas informáticos… Podes fazer downloads ilegais mas só na casa de chuto mais perto de ti… Só tenho uma coisa a dizer e perdoem-me a linguagem: Um BIG FUCK YOU pa ACAPOR e para as grandes discografias, e empresas cinematográficas. Só uma ultima palavra, tambem era ilegal copiar VHS e BetaMax nunca ninguem foi preso por copiar, mesmo o pessoal da feira da ladra só vê o \material\ confiscado. Já vejo até os hospitais onde passam os filmes da disney na pediatria sem autorização a serem multados…

    Thumb up Thumb down +2

  69. Ricardo diz:

    Adorei a ideia de multar os hospitais boa vamos esigir a multa.
    Vai ajudar a recuperar da crise.hahaha
    Deveriamos reflectir mais em como nos livrarmos destes individos que nao estao ao serviço do povo, que pelo rumo da coisa ja nem opina sobre a sua eleição. Temos que sair para a rua de forma passifica mas objectiva de forma a alterar este plano que em nada nos é favoravel. Vivemos em plena politica opressiva. Eu gostava era de saber quem é que paga as maquilhagems do nosso 1º M e do nosso Presidente da Rasca republica. Os empregadores tem voz mas a voz dos asalariados fica em casa, com as frequentes comversas de CRISE DESEMPREGO POBRESA. Mas que miseria…
    Que deixem de pagar fortunas a presidentes de empresas do estado.E quem lhes limpa o rabinho ganha 500 herois. Sim sao herois porque para matar a fome a uma familia de quatro tem que ter mmuito heroismo pelo meio.
     

    Thumb up Thumb down 0

  70. labrego diz:

    E só vais ver mais do mesmo cada vez mais… ou achas que na grande depressão faltava o que? Mão de obra? Fábricas? Matérias primas? lol
    É o regime em si que não funciona em prol da evlução humana…

    E se em vez de um labrego no topo (sim… tipo mumia), colocassemos instituições universitárias? Criassemos hipoteses científicas para solucionar os nossos problemas sociais?

    Não foi um político que criou a locomotiva, nem o arado, nem o carro e muito menos o computador!
    Falta agora alterarmos a nossa forma de pensar nas decisões políticas. Um pouco de método (científico) sff!
    E teremos todos uma sociedade melhor e mais preparada para os desafios da sua própria complexidade. Pois este sistema tem 300 anos e priveligia a elite do poder que prepetua-se por cortes e partidos. É um sistema ridiculo de pretensos amantes da liberdade… quando ninguém tem realmente a liberdade pois vive num regime feudal (de juros monetários), onde o meu juro da casa paga o juro do milhão que o individuo da elite roubou-me ao trabalho… Não… eu voto em branco por isto!
    Eu voto em branco, porque eles não me querem culto! É um perigo a era digital! Convençam-se disso!

    Thumb up Thumb down +3

  71. [...] the group delivered the boxes to the Attorney General’s Office, Portugal’s Pirate Party came out with a statement claiming that ACAPOR’s actions are [...]

    Thumb up Thumb down 0

  72. PietrAhead diz:

    Ainda bem, porque eu sou Armador, estou farto de fazer e possuo uma frota de barcos de papel!

    Thumb up Thumb down 0

  73. lopes diz:

    ja agora, so uma pequena questao, e o direito a privacidade!!! nao ha nenhama lei que nos proteja!!!(a tecla dos pontos de interrogaçao esta afanada). quer dizer, pagamos um balordio todos os meses por um contrato com um isp e ele fornece assim os nossos dados sem qualquer problema! e nos casos em que usam o nosso ip ilegalmente( ja li qualquer coisa sobre isso). acho que isto tem muito que se lhe diga.Ja agora, so um pequeno reparo, o isp forneceme um pacote com trafego ilimitado e depois entrega o meu ip a uma cambadaque nunca vi mais gorda!!!! isto e morder a mao de quem lhes da de comer

    Thumb up Thumb down 0

  74. [...] os usuários da Internet se defendem com próxies contra a diretiva de rerenção IPRED. Em Portugal, usuários de redes p2p são processados a partir de seus registros de IPs. Então, conclamo os [...]

    Thumb up Thumb down 0

  75. Antonio diz:

    AI MAESINHA ESTOU COM MUITO MEDO!! AI AI! VAO ME PRENDER, FIZ DOWNLOADS ILEGAIS DA NET. SE QUISEREM ATE LHES DOU A MINHA MORADA. TOU COM MUITO MUITO MUITO MEDO. AI AI

    Thumb up Thumb down 0

Deixe uma Resposta

Please leave these two fields as-is:

Protected by Invisible Defender. Showed 403 to 26.790 bad guys.