SIC Noticias (Direito de resposta / Reclamação)

Terça-feira, 09 de Junho de 2009, 15:06 Autor: 7 Comentários

Isto foi escrito no nosso fórum por um dos membros da comunidade – uma Carta Aberta.

Boa noite.

Venho por este meio reclamar e exercer o meu direito de resposta referente á noticia que descrevo.

No decorrer do vosso Especial eleições Europeias 2009, quando por volta das 23:20 o vosso jornalista Pedro Ribeiro anunciava os resultados eleitorais no espaço Europeu nomeadamente os excelentes resultados do Partido Pirata Sueco dá como discrição dessa mesma força política, uma espécie de partido de jovens que defende o download ilegal de ficheiros on-line, minimizando assim um ideal político que se espalha pelo mundo a uma velocidade nunca vista e que na primeira vez que concorre a eleições tem no mínimo 7% parece-me no um mau trabalho de casa e uma péssima contribuição para a pluralidade do debate político.

Para que não mais digam tal coisa disponibilizo-vos o link para o site do referido Partido http://www.piratpartiet.se/piratpartiet/principles e também a sua declaração de principio em anexo. Já agora para um melhor trabalho de casa consultem o link para o PPI (Pirate Party International) http://www.pp-international.net/

Com os melhores cumprimentos,

(Enviado para atendimento [at] sic [dot] pt )

Popularity: 3%

Sem conteúdos relacionados.

7 Respostas to “SIC Noticias (Direito de resposta / Reclamação)”

  1. Clemente Gonçalves diz:

    É tempo de exigir que os profissionais de informação deste país informem correctamente o público que os sustenta, em vez de permanentemente distorcerem a informação. É lamentável constatar a falta de informação de alguns desses senhores

    Thumb up Thumb down 0

  2. quimkaos diz:

    desde quando é que a sic tem um bom serviço informativo? isento não é, nunca foi, nem nunca será!

    Thumb up Thumb down 0

  3. Anonimo diz:

    Infelizmente os média estão um patamar evolutivo totalmente oposto ao ideal que os criou. A SIC, TVI e todos os outros mass-média apesar de serem sustentados pelo público não defendem os interesses dessa massa anonima, mas sim os interesses de quem neles anuncia e quem os respectivos conselhos de administração decidem apoiar politicamente. Tudo o resto é lixo e é nos seus olhos, marginal, cabe a nós, cidadaos conscientes e esclarecidos deste país, policiar estes abusos e reclamar, reclamar e reclamar, até que isto mude.
    Não existe pior defeito do que dizer está mal e nada fazer para defender o que está bem. Caros, lutem, intervenham na defesa dos vossos principios e direitos, sejam eles quais forem. Digam não á apatia, desligem a televisão e procurem envolver-se nos movimentos civicos ou politicos que têm como objectivo mudar este estado lastimavel a que chegamos.

    Thumb up Thumb down -1

  4. Lema diz:

    “A vida é para partilhar” adaptado da T-Mobile

    Thumb up Thumb down 0

  5. SIC diz:

    A SIC S.A. vem por este meio informar que não está interessada em corrigir o seu erro.

    Crianças/jovens, como vocês, não têm lugar na política. Se voltarem a incomodar a SIC S.A. teremos que pedir à Polícia Judiciária que investigue os vossos computadores.

    Cumprimentos.

    Thumb up Thumb down 0

  6. JGomes diz:

    @SIC
    Agradecemos as vossas preocupações mas as nossas autoridades provavelmente já terão trabalho suficiente para desperdiçar recursos a investigar suspeitas infundadas.

    Vivemos num estado de direito e democrático, sendo a liberdade de expressão um direito do cidadão, existindo igualmente o direito de reclamação e resposta a noticias elaboradas pela comunicação social. Esta carta aberta não é nada mais nada menos que uma carta aberta onde é expressado esse mesmo direito de resposta do cidadão, face a um equivoco realizado durante uma reportagem (o qual é identificado no corpo da carta). Esta mesma carta não é da nossa responsabilidade, tendo sido elaborada por um membro anónimo da nossa comunidade.

    Venho também por este meio refutar a validade e origem deste mesmo comentário pelos seguintes factos:
    - O comentário vem assinado em nome empresarial, duvido que o autor tenha autorização para efectuar tal comentário em nome da empresa, evitando a utilização de um nome próprio;
    - O endereço IP do criador (67.159.44.51) localiza-se nos EUA, encontrando-se também identificado numa popular base de dados de identificação de SPAM, e também escondido por um servidor proxy localizado no mesmo país. Isto é um dos factores mais importantes que nos leva a refutar o comentário, visto o autor aparentar “esconder” a sua identidade.
    - O email colocado não consta na lista de contactos apresentados no site da SIC.

    Agradecemos o seu esforço por tentar forjar a sua identidade para manchar o nome de uma grande empresa de Comunicação Social aos olhos dos nossos leitores.

    Thumb up Thumb down 0

  7. Alex diz:

    Acho que ele se escondeu mais pela vergonha, do que pela cobardia. É que tantos disparates legais num unico comentario, são obra de um puto idiota e não de uma “criança ou jovem”.

    Thumb up Thumb down 0

Deixe uma Resposta

Please leave these two fields as-is:

Protected by Invisible Defender. Showed 403 to 17.512 bad guys.