16 -18 Abril, Conferência do Pirate Parties International em Bruxelas

Símbolo do PPI

A 16-18 de Abril de 2010, 70 representantes dos Partidos Piratas de 22 países vão reunir-se em Bruxelas para formar a organização Pirate Parties International (PPI), preparar uma declaração de princípios comuns para os Partidos Piratas e eleger a primeira directoria oficial do PPI. No domingo, dia 18 às 14:00 (hora local) uma conferência de imprensa será realizada para informar o público sobre o resultado das discussões e dar ao conselho recém-eleito a oportunidade de apresentar a organização.

Os representantes, incluindo Rick Falkvinge, fundador do movimento pirata, terão a oportunidade de se reunir com os membros Piratas do Parlamento Europeu, Christian Engström e Amelia Andersdotter . “Esta conferência é uma grande oportunidade para fortalecer os vínculos entre os Partidos Piratas existentes e criar uma organização que ajuda a coordenar os esforços de cada Partido Pirata no mundo”, disse Christian Engstrom, eurodeputado Pirata Sueco desde 2009. “A cooperação internacional é uma necessidade, a fim de expandir as ideias dos piratas. Exemplos como o Anti-Counterfeiting Trade Agreement (ACTA) e o INDECT mostram que há a necessidade de uma organização guarda-chuva forte como o Pirate Parties Internacional que lute por uma reforma do direito autoral, contra a vigilância e a pela agenda Pirata em geral.”

A ideia por trás de uma organização para o movimento pirata nasceu em 2007, e foi fruída quando os representantes de cinco países nomearam a “Coreteam” com a missão de coordenar o movimento Pirata internacional e lançar as bases para a criação de um organismo oficial internacional. Desde 2009 o PPI tem ajudado na criação e gestão de vários novos Partidos Pirata actualmente activos em mais de 40 países de todo o mundo.

“Nesta conferência, em Bruxelas, o PPI terá a legitimidade democrática que merece. Os delegados vão lançar as bases para uma organização que representa cada Partido Pirata ao redor do globo. Este é um marco para o movimento pirata.” diz o Co-Presidente da Coreteam Jerry Weyer do Luxemburgo.

Na sexta-feira 16 de Abril a conferência terá início com uma visita ao Parlamento Europeu e o discurso de abertura por Christian Engstrom, seguido por uma apresentação pelo Dr. Jason Rutter sobre a publicação do Open

Source na academia. Durante o sábado 17 de Abril os delegados vão discutir e votar os estatutos e a declaração comum para todos os Partidos Pirata. A nova directoria do PPI será eleita no domingo, 18 de Abril e apresentará os resultados da conferência em conferência de imprensa. A conferência de imprensa terá lugar domingo, 18 de Abril, na Rue des Ailes 3,1030 Bruxelas, vai começar às 14:00 (hora local) e estará aberta a todos os jornalistas.

Para obter mais informações, contacte o Coreteam provisório via coreteam@pp-international.net ou visite http://www.pirate-streaming.net/ para a transmissão ao vivo da conferência.

Pirate Streaming

Os delegados representantes do Partido Pirata Português, com assento reservado na conferência, viram-se impedidos de marcar a sua presença em Bruxelas devido ao cancelamento dos voos internacionais por causa da nuvem de cinza vulcânica que se abateu sobre a Europa. A sua participarão nos trabalhos da conferência está no entanto assegurada pela componente online da mesma que se já encontrava montada para outros Partidos que não se podiam deslocar a Bruxelas.


Deixe um comentário

Hinweis: Durch Bereitstellung der Kommentierungsfunktion macht sich die Piratenpartei nicht die in den Kommentaren geschriebenen Meinungen zu eigen. Bei Fragen oder Beschwerden zu Kommentaren wenden Sie sich bitte über das Kontaktformular an das Webteam.

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind markiert *

12 − 11 =

 

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Mais informações

Login

Assinaturas

No Data