Fundação apoia “piratas”

Um dos criadores do Pirate Bay está na liderança de um movimento para criar uma fundação que apoie os “piratas” suecos que venham a ser processados por violação de direitos de autor.

A medida é mais um sinal de protesto relativamente à nova legislação sueca introduzida recentemente e que veio impor ao país um quadro legal bastante duro na defesa dos direitos de autor.
Peter Sunde, que tem também sido o porta-voz dos quatro criadores do Pirate Bay no processo judicial que os condenou a um ano de prisão e ao pagamento de uma multa superior a 2 milhões de euros, é um dos promotores da Fundação.

O responsável está unido ao partido Os Verdes, que também está contra a nova lei e ambos defendem que a criação deste fundo se justifica pelos riscos que a nova lei faz cada cidadão sueco correr quando utiliza serviços online. É no fundo mais uma forma de protesto contra as medidas rigorosas de protecção aos direitos de autor.

Fonte: Msn Tecnologia


Comentários

Um comentário de Fundação apoia “piratas”

Deixe um comentário

Hinweis: Durch Bereitstellung der Kommentierungsfunktion macht sich die Piratenpartei nicht die in den Kommentaren geschriebenen Meinungen zu eigen. Bei Fragen oder Beschwerden zu Kommentaren wenden Sie sich bitte über das Kontaktformular an das Webteam.

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind markiert *

three × one =

 

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Mais informações

Login

Assinaturas

No Data