O resultado do Partido Pirata Alemão nas últimas legislativas

Decorreram eleições legislativas na Alemanha no passado dia 27 de Setembro de 2009, eleições onde o Partido Pirata Alemão registou 842 mil votos, ou seja, 2% dos votos. Apesar de o resultado não permitir a eleição de qualquer deputado (teria de se atingir o 5%) este é um resultado absolutamente estrondoso.

Este resultado transmite uma afirmação de força do movimento pirata, pois a estas eleições concorreram 27 partidos e dos partidos sem assento parlamentar o Partido Pirata Alemão obteve 2% do total dos 5% dos votos conferidos a todos os partidos extra-parlamentares.

Uma vitória eleitoral para todo o movimento pirata europeu, é fundamental relembrar o peso do eixo franco-germânico dentro das instituições comunitárias e resultados como estes só podem abrir os olhos  e lançar os debates que verdadeiramente importam, nomeadamente as questões do livre acesso à cultura ou o direito à privacidade.

Mais informações na wikipedia em http://en.wikipedia.org/wiki/German_federal_election,_2009


Comentários

2 comentários de O resultado do Partido Pirata Alemão nas últimas legislativas

Deixe uma resposta

Hinweis: Durch Bereitstellung der Kommentierungsfunktion macht sich die Piratenpartei nicht die in den Kommentaren geschriebenen Meinungen zu eigen. Bei Fragen oder Beschwerden zu Kommentaren wenden Sie sich bitte über das Kontaktformular an das Webteam.

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind markiert *

two − one =

 

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Mais informações

Login

Assinaturas

No Data