Piratas de todo o mundo unidos em Praga

Nos dias 14 e 15 de Abril, a Assembleia Geral do Partido Pirata Internacional (PPI GA) foi realizada em Praga. Representantes de 28 países decidiram sobre o futuro do PPI, a organização internacional dos Partidos Pirata.

Durante a conferência, os participantes redigiram e assinaram uma declaração sobre as próximas Eleições Europeias de 2014. Os Partidos Pirata vão participar nas eleições europeias, incluem um programa comum nos seus programas individuais e vão formar um partido político a nível da União Europeia. A partir de agora, a declaração foi assinada por Piratas de 19 Partidos Pirata diferentes (DE, CZ, IT, PL, LU, BE, LV, FR, EE, FI, RO, RS, UK, ES, SI, SK, SE, CAT, PT), incluindo a famosa pirata MEP Amelia Andersdotter da Suécia. [1] Os Partidos Pirata individualmente são convidados a ratificar a declaração nos meses seguintes.

Alguns delegados decidiram apoiar a iniciativa, iniciada pelo MP islandesa Birgitta Jónsdóttir, para endossar Bradley Manning, que está preso por libertar documentos para wikileaks que levaram à Primavera árabe, para o Prémio Nobel da Paz.

Além disso, os Partidos Pirata da Grécia e da Croácia foram recebidos como novos membros efectivos e os Partidos Pirata da Florida e da Baixa Saxónia como membros observadores da PPI. A assembleia também decidiu actualizar o status de membro do Partido Pirata da Catalunha de observador para a plena adesão.

Além de discussões sobre o futuro do movimento Pirata foi eleita uma nova “board” para PPI. Gregory Engels, eleito co-presidente, quer a iniciar reuniões regionais e um congresso internacional sobre patentes durante o próximo ano. «Tendo mais oportunidades para a interacção irá acelerar o crescimento do movimento dos partidos pirata em mais regiões como as Américas Latina e do Norte».
Lola Voronia, co-presidente do PPI, diz: «Nós também planejamos fazer a primeira Assembleia Geral do PPI online. Desta forma mais Piratas de todos os continentes podem participar na elaboração da futura cooperação internacional dos Partidos Piratas. »

A “board”, o executivo da PPI, foi recém-eleito. Os co-presidentes são Lola Voronina (Rússia, 28Y) e Gregory Engels (Alemanha, 35y). Também na “board” estão Travis McCrea (US, 22y), Ed Geraghty (UK, 24y), Jelena Jovanovic (Sérvia, 35y), Nuno Cardoso (Portugal, 38y) e Denis Simonet (Suíça, 27y).

Um dos destaques da conferência foram os discursos de:
Amelia Andersdotter (Partido Pirata da Suécia Membro do Parlamento Europeu)
Laurence Vandewalle (conselheiro político no Parlamento Europeu para o grupo Verdes / ALE)
Cory Doctorow (escritor, blogueiro, jornalista, co-editor do Boing Boing e bem conhecido lutador contra o monopólio anti-cópia) [2]
Fabio Reinhardt (membro do Partido Pirata de Berlim Parlamento) [3]
Rick Falkvinge (fundador do primeiro Partido Pirata na Suécia) [4]

[1] https://piratenpad.de/p/ppeuprogram
[2] http://www.youtube.com/watch?v=n-jbe4gBbLw&feature=plcp&context=C4ba80eeVDvjVQa1PpcFPBuf1pcegdS4JEjCZnR4TRkJNf0K9ADI0%3D
[3] http://www.youtube.com/watch?v=e4LoJa7cu-I&list=UURltydLLPItnRicHmYUCeSg&index=2&feature=plcp
[4] http://www.youtube.com/watch?v=e4LoJa7cu-I&list=UURltydLLPItnRicHmYUCeSg&index=2&feature=plcp

Press Release original (Em Inglês)


Comentários

Um comentário de Piratas de todo o mundo unidos em Praga

  1. Pingback: Piratas de todo o mundo unidos em Praga | Hands on Tek

Deixe um comentário

Hinweis: Durch Bereitstellung der Kommentierungsfunktion macht sich die Piratenpartei nicht die in den Kommentaren geschriebenen Meinungen zu eigen. Bei Fragen oder Beschwerden zu Kommentaren wenden Sie sich bitte über das Kontaktformular an das Webteam.

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind markiert *

ten − four =

 

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Mais informações

Login

Assinaturas

No Data