Bloqueio de site pode não ter sido pedido pela #IGAC

Ontem, a Revolução dos Bytes denunciou, e bem, o bloqueio de um site, que aparentemente não está a infringir direitos de autor.

Depois da criação do Memorando de Entendimento, é expectável assumir que os bloqueios de sites se devem ao tal memorando, sem que haja a possibilidade de uma defesa, nem uma decisão de uma parte desinteressada, como um tribunal. No entanto, é possível que na abundância de leis e decretos-lei, que o cidadão comum obviamente não consegue seguir, haja mais disposições que permitam o bloqueio de sites (como precisamos de uma EFF em Portugal!).

Hoje recebi uma informação de que o bloqueio da Carbon Games terá sido pedido pelo Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos (SRIJ) do Turismo de Portugal.

Continuando sem perceber porque é que esta entidade terá pedido o bloqueio, enviei um email ao SRIJ a solicitar as razões que levaram a tal bloqueio. Darei conta dos desenvolvimentos, assim que me responderem.

Gostaria ainda de sublinhar o excelente trabalho que a Revolução do Bytes tem feito para nos alertar dos bloqueios que estão a ser realizados em Portugal, e que de outra forma nos passariam despercebidos.

Fonte Original


Deixe um comentário

Hinweis: Durch Bereitstellung der Kommentierungsfunktion macht sich die Piratenpartei nicht die in den Kommentaren geschriebenen Meinungen zu eigen. Bei Fragen oder Beschwerden zu Kommentaren wenden Sie sich bitte über das Kontaktformular an das Webteam.

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind markiert *

17 − 6 =

 

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Mais informações

Login

Assinaturas

No Data