Excelente vídeo de uma apresentação de Lawrence Lessig, autor do livro Free Culture do qual já tinha falado aqui noutro post, sobre a revolução que está a acontecer no mundo dos media e das comunicações devido à Internet e à tecnologia, a cultura da cópia, da partilha e do remix e os conflitos que surgiram devido à resistência à mudança pelos “powers that be”.
A apresentação está muito bem feita e é extremamente educativa, mesmo para aqueles que chegam a uma conclusão ligeiramente diferente da dele. O ponto de equilíbrio desejável por ele apontado poderá ser diferente dependendo de cada um mas penso que ajustar esse equilíbrio será um dos desafios do futuro e uma das razões para a qual estamos neste projecto.
O autor é professor de legislação na faculdade Stanford Law School e tem-se especializado em legislação e tecnologia e as suas implicações e consequências no copyright.
Seu site pessoal.
Fonte: http://forum.partidopiratapt.eu/index.php/topic,78.msg255.html