Perante os resultados das recentes eleições legislativas nacionais os piratas portugueses e quem se revê nos seus ideais tem razões serias para desconfiar do próximo governo e do grande número de deputados eleitos que manifestamente são contra a causa pirata. Embora seja verdade que o número de deputados mais favoráveis às nossas ideias (do BE e CDU) tenha subido em relação á última legislatura não é menos verdade que esse aumento é pouco significativo face ao número de deputados (PS, PSD e CDS) que manifestamente estão pela manutenção ou pelo agravamento das questões pelas quais ousamos lutar.
No entanto, não devemos desesperar e devemos sim nos encorajar para travar as próximas lutas. Prova disso é o enfraquecimento do próximo governo uma vez que o mesmo só tem apoio de 96 deputados. E por via desse facto é absolutamente vital que o Movimento Partido Pirata Português assume o compromisso de se movimentar com o claro objectivo de participar em eleições legislativas antecipadas. Tudo será feito de forma a assumir uma maior frontalidade perante os portugueses e tudo será feito para dentro de em breve propormos ao Tribunal Constitucional a constituição do Partido Pirata Português.
Precisamos, obviamente, do contributo de todos que desejem que a causa pirata seja pronunciada inequivocamente dentro do espectro da política portuguesa e esperamos a vossa colaboração.
Miguel Gonçalves
O Porta-voz do Movimento Pirata Português
Comentários
2 comentários de Análise Legislativas 2009